terça-feira, 6 de novembro de 2012

CERVEJA BRAHMA: ANTIGO X ATUAL






É bem claro que o modo de abordagem e estilo é diferente entre anúncios antigos e atuais. 


Hoje quando falamos em anuncio de cerveja em geral associamos logo a uma mulher maravilhosa e muitas vezes o futebol associada ao produto. Mas antigamente não era assim.

Anúncios antigos não exaltavam a figura feminina como nos dias atuais, elevavam a característica do produto e a degustação, a figura de personagens era utilizada como elegância e sofisticação.

Podemos dizer talvez que o publico – alvo das cervejarias mudou no decorrer do tempo, já que hoje os anúncios de cerveja estão direcionados com  ênfase ao público masculino, já que estão em grande parte associados a figura feminina e ao futebol.Os anúncios antigos não chamam tanta atenção dos mesmos como hoje.

Podemos dizer então que, existem diferenças no modo de abordagem, cultura e no publico alvo além dos layouts entre as propagandas de cervejaria, mas ainda assim lembramos que existem propagandas que utilizam os mais variados movimentos artísticos e contudo usufruem de um contexto atual. 
Veja abaixo o exemplo da propaganda Antiga x Atual:



ANTIGAS



ATUAIS











Nenhum comentário:

Postar um comentário